02 março 2011

Primeiro Post

    Konban wa (boa noite em japonês) para quem está aqui no Japão e Boa Tarde para quem está ai no Brasil.
    Esse é o meu primeiro post e estou hiper animada com o blog. Resolvi cria-lo por diversos motivos:  Contar um pouco sobre a cultura japonesa, Postar sobre os produtos daqui (Comida, Bebida, Roupas, Maquiagem e Etc) no caso da maquiagem, conforme eu for comprando eu vou postar o que achei e tirar foto de antes e depois com o produto aplicado, enfim fazer uma ligação entre Brasil e Japão, para vocês conhecerem um pouco desse país tão maravilhoso e também manter contato com a minha família que por sinal estou com muitas saudades.

    E vocês devem estar se perguntando: Então que raios você está fazendo ai menina? Vou contar uma breve história explicando.

    Por ser descendente de japonês, sempre gostei de ler e ver reportagens sobre o Japão, confesso que jamais passou pela minha cabeça em um dia vir para cá morar e trabalhar, apenas passear. Até que conheci o meu marido, ele já esteve aqui diversas vezes, já estudou, trabalhou, juntando dá uns 7 anos de estadia no Japão. Ele gosta muito daqui, afinal, país desenvolvido, gente educada, ninguém quer passar a perna em você, bom vocês sabem como é o Brasil né? Enfim ele sempre falava muito bem daqui, e minha vontade ia crescendo cada vez mais. Até que não aguentei e falei: Opa! Vamos para lá. E cá estamos.

    Viemos para cá dia 14 de Fevereiro, estava nevando muito quando chegamos (Cheguei já conhecendo a neve,rsrs) e até hoje está um frio de deixar os ossos congelados, tem que ficar com o aquecedor ligado porque não dá, sem condições.
    Vou postar uma fotinho que tirei no dia seguinte:


   
    Lindo né? É muito bom pisar na neve.
    Está aí um pequeno texto apenas para vocês entenderem como vim parar na Terra do Sol Nascente.

    Eu tenho tantas idéias para o blog que até me perco, mas se quiserem dar sugestões e dicas em relação ao blog, post e etc eu ficarei muito agradecida. É muito bom opiniões de outras pessoas. 

    No próximo post falarei um pouco sobre a cidade que visitei semana passada : "Kawagoe". Lá comprei algumas coisinhas de maquiagem que falarei também.Vou ficando por aqui pois estou com soninho, hoje foi mesmo para dar uma ajeitada no blog e postar alguma coisa para dar ínicio a esse diário virtual, até amanhã pessoal ~

    Oyasumi nasai (Expressão que se troca na hora de dormir)

9 comentários:

  1. Olá minha filhota do coração... Sabe, a cada dia que passa, as saudades aumentam ainda mais e já está num ponto daquele pensamento: "As saudades de vocês é tamanha, que já não cabem mais no meu peito... Estão escorrendo pelos meus olhos..."

    Mas fico feliz em saber que vocês estão todos bem e que estão curtindo o Japão (Logo estarei aí para conhecer o Japão também e matar as saudades de vocês, se Deus quiser...)

    Beijos com muito carinho para todos, em especial no meu netinho lindo,

    De quem te ama muito,

    Dady (Totian)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, esqueci de dizer... Curti o "Danny recomenda", rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Que bom que está tudo bem por aí!
    Fico feliz com o blog... porque muitas vezes me dá aflição ficar sem notícias de vocês... meus antigos vizinhos! huahua Mas... estou com mais saudades do Rian do que de vocês dois. Tenho que falar, né??? huahua

    Danny... quem sabe eu não passe aí logo mais, não é? Nunca se sabe!!!

    Como eu disse na despedida...
    ou vocês aqui, ou eu lá.
    Nos veremos! =)

    Abração para todos vocês!
    E pode ir contando as coisas...
    porque vou voltar sempre!

    Ah! Quero saber sobre os computadores, games e TVs!!! ahuahuuha


    beijo

    ResponderExcluir
  4. Que delicia!!!!! Seja bem vinda a blogosfera!!!

    Já estou seguindo e posta sempre novidades do outro lado do mundo, rs!!!!!

    Dá um pulinho lá no meu blog, tá?

    www.achochicc.blogspot.com

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Haruu!!

    Ahhhh eu nao acredito que não deu pra falar tchau pra vc ><
    E foi adiando, adiando, adiando q eu to pra te escrever já faz moh tempão!!!
    Que legal que deu tudo certo a chegada de vcs aí, o Rian tá gostando do friozinho congelante ? Bom pelo menos ele não vai ter problema em se misturar com a japonesada, japonesinho do jeito que ele é ^^

    Não vamos nos deixar de nos falar, tenho saudade das nossas trocas de e-mail =)

    Beijos, se cuidem todos aí =**

    ResponderExcluir
  6. seu blog está lindo e com certeza será um sucesso!!!!
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany, seja bem vinda com seu novo blog! Nunca estive no Japão e nem sou descendente não, mas AMO a cultura de "vocês".
    Sobre o sorteio, infelizmente este é necessário ter twitter sim. mas sabe o que muitas pessoas fazem, um twitter só para se inscreverem em sorteios! Tb vale!! Afinal é twitter do mesmo jeito, né?!
    Faz um pra vc e se inscreva, aproveitando que esse vale para todo globo terrestre!!! :D
    Bjinhus, Clau Speroto
    Blog Usei-COntei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Danny, iniciativa bacana a sua. Ja to te seguindo e te adicionei no blogroll do meu blog.
    Quanto a trocar email, fique a vontade pra me escrever prafalardemaquiagem@gmail.com sempre que quiser.

    E bem vinda ao Japão viu, vc chegou exatamente no dia do meu aniversario, legal ne?

    Bom, ja combinamos no nome, sua data de chegada é o dia do meu niver, vc ama maquiagem como eu... a gente tem muuuita coisa pra conversar hahaha

    bjão viu e boa sorte com o blog!!

    ResponderExcluir
  9. Seja muito bem vida Danny!

    Espero que possamos trocar muitas experiências juntas aqui neste Japão!

    Um super beijo e sinta-se abraçada com muito carinho!

    Amanda

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios