18 março 2011

Cat Café


    Os gatos são famosos por seu efeito relaxante sobre as pessoas, mas em um país como o Japão, onde o espaço é um problema, ter um animal de estimação é problemático. É quando os cafés gato entram em ação.
   
Por uma modesta taxa entre 5 e 8 doláres, os amantes dos animais podem desfrutar o seu café habitual cercado por dezenas de gatos brincalhões. Passar uma hora na companhia de gatos podem fazer maravilhas na mente humana e as regras são simples: nada de fotos com flash, não agarrar as caudas dos gatos ou acordar os que estão dormindo. A fim de prevenir a infecção dos gatos, os clientes têm de usar meias e chinelos descartáveis, bem como lavar as mãos com anti-séptico.

   
Cafés para gatos viraram um fenômeno aqui no Japão. Como sugere o nome, são cafés onde os amantes de gatos vão para bebericar lattes caríssimos e ficar de bobeira com um monte de gatinhos fofos. Nos últimos cinco anos, brotaram exatamente 79 cafés como esses em todo o Japão.  Para evitar o odor característicos dos bichanos, as casas investiram em bons sistemas de ventilação. O esquisito é que os gatos do café não são felinos caros de pedigree, como Persas ou aqueles com as orelhinhas dobradas, são gatos vira-latas comuns, daqueles que você encontra por aí nas ruas. Ai você me pergunta: se os japoneses gostam tanto de gatos, porquê não tem um em casa?



    A maioria dos prédios proíbe animais de estimação. Os únicos que os admitem são os condomínios familiares. Isso significa que jovens solteiros na faixa dos 20 a 30 anos não podem nem pensar em adquirir animais de estimação. Sem contar que aqui o povo trabalha muito, os japoneses não tem como cuidar de um animal sendo que fica quase o dia inteiro fora.
    Embora a permanência média seja uma hora e meia, alguns clientes regulares faltam no trabalho alegando estar doentes e passam o dia inteiro no cat café. Eles dizem que estão prestes a ter um colapso por excesso de trabalho e que precisam relaxar. Alguns clientes vêm quatro ou cinco vezes por semana, enquanto aqueles que ficaram tão exauridos pelo trabalho tiram uma licença prolongada e vão todos os dias, buscando bem-estar e cura.

Fonte: Diversos sites pesquisados no google




    Ai, eu sou apaixonada por gatos, o meu eu tive que deixar no Brasil, estou morrendo de saudades dele. Ele parece com o gato de botas do desenho Shrek. Estou louca para ir em um Cat Café, esses dias vi uma propaganda na estação, já pedi para o meu marido incluir na lista de passeio. Meninas que moram aqui já frequentaram? Tem algum para recomendar?

    Beijos e vamos tomar um cafézinho porque depois desse post, fiquei com vontade de tomar um.

 

33 comentários:

  1. Nossa que idéia interessante! Gostei, apesar de não ser muito fã de gatos. Será que essa moda pegaria aqui no Brasil? rs...

    Beijosss..
    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dannyyyyyyyyy que delícia eu amo bichinhos, já tive de tudo, e claro vários gatos, hoje tenho só meu gordinho rsrs amo demais vai fazer 8 aninhos. Adorei esse local vi um dia pela tv, e achei o máximo. Só podia ser no Japão né, os japoneses são super inteligentes mesmo, sabem dos benefícios que os bichinhos tem sobre nós. Amei Danny.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu adorei menina, que interessante, queria ir em um lugar desses, muito bacana mesmo, eu não tenho gatos porque sou alérgica e também porque moro com meus pais e eles não gostam..rs
    Um dia melhor pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Olá Danny,
    Querida tem selinho pra você lá no meu blog!!!
    Espero que goste?!

    cibelerezende.blogspot.com

    Bjinhus =)

    ResponderExcluir
  5. Adooooro Cat´s Café!!!
    Vc já foi?
    Minina, os sorvetões q tem la´....é de morrer comendo!!! Dilíiiciaa!!!!!!!!

    Já pedi aquele Don´t Giveup, o do baldão...pra 5 pessoinhas e foi uma festa!! Ninguém comeu mais nada...todo mundo se empanturra de sorvete!!! kkkkk

    Adoro....sempre q dá eu to lá...

    Bju no core, linda!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que post mais fofo Danny!!! Desculpa demorar pra vir te visitar, mas amei seu cantinho!!!! =)

    Espero que fique td bem por aí!! =/
    Energias positivas te mando aqui do BRasil!!!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  7. A cada post seu me encanto ainda mais com o seu Blog...Eu AMEI...este post...Tenho a mesma dificuldade, pois vivo em "apertamento" e vive só eu e meu marido...trabalhamos fora o dia todo e infelizmente não tenho tempo para cuidar... até comprei 2 periquito australianos...Mas tive que dar para minha mãe, eles ficavam muito sozinhos e eu fiquei com dó...Também adoro gatos, cachorros, pássaros...eles nos fazem tão bem. No ameu apê não é proibido ter animais...vantagens do Brasil, tá vendo gente?

    Minha grande paixão foi uma cachorrinha que encontramos na rua...era vira-lata foi o meu xodô...Fica a dica Adote animais...Os vira-latas são super carinhosos =) Beijinhos

    iii Danny tô aprendendo contigo a escrever bastante...

    Tati do Point Cinderela

    ResponderExcluir
  8. Vixi...rs
    Eu acho os gatos bonitinhos, mas ir a um lugar desses 5 vezes por semana já é demais!
    Mas, é melhor ir a este cat café do que ir ao pachinko, não é mesmo?

    Então linda, a maioria das coisas já foram doadas ou vendidas. Estamos na reta final. Mas, se eu vir alguma coisinha por aqui te aviso tá??

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Danny, eu tb quero ir nesse tal de Cat Cafe... os japoneses sabem mesmo inventar moda heim? vc sabe que eu amo gatos!! não é a toa que tenho 2 lá em casa... a Lana e o Kitty. E realmente, só de olhar pra eles eu já esqueço o cansaço e os problemas... rsrsrs.
    Bjs meu amor.

    ResponderExcluir
  10. Haha! Que ideia!
    Deve ser legal, mas infelizmente não poderia conhecer, tenho alergia ;S
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Danny, eu já tinha visto uma reportagem sobre os cafés com gatos, hehehe! Muito interessante! Mas não sabia que pessoas solteiras não podiam ter gatinhos. Sabe minha mãe e minha irmã tem gatos e eu tenho medo deles haha, deve ser algum trauma.
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  12. adoooro gatos, sempreq eu e meu tinhamos um, era chamado de bichano quando macho e chaninha (kkkkkk)quando femea, so tive uma q se chamava Cleonice, essa sim era o amor da minha vida...beijao Danny
    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Danny querida, que fofura de café, adoraria ir a um assim. Adoro gatos, são a coisa mais fofinha, ternurenta e têm muita personalidade, só lhes falta falar (são muito entendidos, percebem tudo). Obrigada querida por partilhar tudo isto connosco, adoro ler as suas novidades daí do Japão. Amiga, como têm estado as coisas? Está tudo mais calmo? Espero que sim, Deus queira que sim.
    Um grande abraço e beijos no coração

    ResponderExcluir
  14. Danny, o Alvin ia amar um lugarzinho desse, né?? Não é só vc que ta com saudades dele, viu???

    Beijos flor
    Saudades

    ResponderExcluir
  15. Danny, obrigada por responder a minha pergunta :)
    Achei super interessante essa ideia de "Cat Cafés".
    Quando eu era pequena aqui no meu prédio tinha uma gata e TODO mundo a amava, ela deu uns 50 filhotes ao total. Mas em um triste dia de chuva ela foi atropelada .. ENTRAMOS EM UM LUTO PROFUNDO :'(

    www.luuh-mendonca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. linda amei li tudo
    que idéia mara pena que nesse lixo de brasil não tenha isso
    amo gatos mas o maridão não então ja viu fico só na vontade
    apareceu no patio da minha casa uma de olho furado tadinha
    fico só na vontade de pega-la pra mim
    bjus
    vc arrasa nas suas postagens
    perdão escrevi demais né

    ResponderExcluir
  17. Oi Danny!
    Nossa que legal!
    Eu adoro gatos, mas apesar de não gostar de cafe quero ir la!haha

    Beijos e bom fim de semana ^^

    ResponderExcluir
  18. Seguindo :D

    adoro gatos tbm, meus animais preferidos!



    http://balladofgirl.blogspot.com/
    http://caprichadamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. um café com leite eu aceito pirikita! rs

    bom, confesso não ter aqueeeeeeele k-rinho por gatos, mas nada contra, e nada que me faça sair atirando o pau no gato... rs


    bjos amoreca!

    ps: e como estão as coisas por ai?

    ResponderExcluir
  20. own que fofura. Também sou louca por gatos. Deve ser muito legal passar uma hora com eles. Nunca tinha visto algo assim.

    beijos amr. como estão as coisas por aí?
    http://conceitoestilizado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Querida!!

    Retribuindoa visitinha e claro seguindo..Adorei seu cantinho é lindo!! Adoroooo gatos, mas tenho alérgia total!!

    Adorei o post!!
    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  22. querida como vc esta? meu coração aperta toda vez q eu vejo noticias do japao! e eu ainda lembro de vc ...



    Rtá rolando dois sorteios no meu blog passa lá vc tb http://migre.me/42sNG e http://migre.me/44rvr
    dps me ajuda a divulgar ;)
    bjus,
    VAN

    www.joaninhaclub.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa quee fofo!!
    Eu ia morre ai =/
    Sou apaixonada por animais não vivo sem.
    Tenho um cachorro, uma gatinha, um peixinho e até um hamster eu já tive faleceu pouco tempo =/

    Sempre tive essa paixao desde nova. Cuido muito da minha gatinha. Eu fico com tanta raiva quando falam coisas ruins dos gatos que são sujos, tem doenças, são perigosos etc. Minha gata é capaz de ser mais limpa do que esse pessoal que fala --'.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  24. Seria legal ver cantos assim aqui no Brasil.. Bem diferente, né?
    Beeijos!
    Gabs

    wwww.taradaspormoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Danny, tudo bem por ai...

    Imagina que aqui para a gente ( eu e minhas filhas acabamos lendo o post) em casa isso foi uma novidade e tanto...não imaginava que pudesse ter um café tão diferente assim...

    Como eu não deixo elas terem gatinhos, se existisse um aqui no Brasil até levaria sim por uma horinha para elas brincarem com os bichanos..tenho bronquite..e gato pra mim..não vai...

    Tenho uma prima que tem uns 5 ou seis gatos..mas diferente das pessoas que vc citou aí..ela não é nada camla..rsrsr parece até bipolar...rsrs mais vai saber se no caso dela...seria pior sem os gatinhos não é...! hihih

    Muito legal conhecer essas coisas diferentes...amei o post..e se vc for mais pra frente num café assim, por favor., não esqueça de tirar fotos para o blog..
    Sabe que eu tenho curiosidade...sobre filmes japoneses...ak a gente só vê os de terror ( uma chamada perdida, o grito etc..)

    Bem..fico por aqui...tenha um bom final de semana...abraços

    ResponderExcluir
  26. eu vi isso na tv! Impressionante!!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Diferente essa ideia heheeheh
    mto legaaal
    Beijos,

    Amanda
    @amandafranzao
    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ai gente, desculpa mas não sou muito fã de gatos! Acho eles fofos mais ao mesmo tempo traiçoeiros sabe? Gosto mais de cachorro!

    Bjs e um ótimo fds!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Os gatinhos não fazem a minha cabeça ...

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Nossa que interessante...
    como a cultura é diferente ne
    danny, euhavia me esquecido q vc esta do outro lado do mundo...
    ai que pena... realmente nao tem coo participar mesmo nao .. pq fica dificil de mandar, ne?
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Aaaai que deliciiia, aqui em casa todo mundo ama gato. Temos 2 aki em casa mto fofos.
    Quando eu for visitar o Japão esse vai ser um dos primeiros lugares que eu quero conhecer ^^

    E vc amiga? Já foi nesse lugar?

    BjOss'

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  32. ain que fofura.
    ...e loucura.
    [topmodelnext.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  33. Oii! Adorei seu post, apesar de eu ser alérgica a gatos, eu gosto muito deles!
    Seu blog é muito lindo, conheci agora e só li 2 posts, mas estou adorando!

    Adorei a regra 8 dos coment's..rs

    "ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo" hahaha..demais.

    Voltarei por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios