06 março 2011

Dobrinha no olho, padrão de beleza no Japão?

Hoje vim falar um pouco sobre a cultura japonesa: Será que o desejo da dobrinha no olho é questão de beleza ou um padrão de beleza que a sociedade japonesa dita? Bom todos sabem que a maioria de nós orientais não temos a "dobrinha" no olho, e aqui no Japão muitas mulheres recorrem ao famoso cola para pálpebras. O que é isso? É uma cola própria para isso, que faz com crie uma dobrinha. Um exemplo é o: Active Eye Talk Koji. Abaixo vou explicar como se usa e uma fotinho do passo a passo:

Modo de Usar:
1- Limpar bem acima dos olhos com algodão ou papel próprio, eliminando gorduras e sujeiras.
2- Olhando para o espelho marcar a linha da dobra que deseja, apertando levemente com o empurrador.
3- Com o olho semi aberto, aplicar o Eye Talk na linha desejada, deixando 2mm de espaço com os cílios.
4- Quando o Eye Talk ficar semi transparente (2min aprox.) apertar levemente com o empurrador e abrir os olhos lentamente.
5- Retirar rápidamente o empurrador e apertar com o mesmo, dando o acabamento desejado.

Para quem quiser saber melhor detalhes, segue um vídeo mostrando passo a passo, está em japonês mas dá para entender.



    Agora quero falar sobre a questão de ter ou não pálpebra faz parte do padrão de beleza dos japoneses. As informações eu tirei de um site que fala sobre a cultura japonesa : http://www.japaoejaponeses.com/, o texto é bem grande por isso vou resumir nas partes mais importantes.

    O padrão de beleza no Japão não é ocidental. As mulheres ocidentais são consideradas bonitas, o termo que eles usam para elas é "kirei" que significa bonita e mais nada. É como se fosse a beleza de uma flor, é apenas bonita, e não sexy ou provocante. Para os japonesas a mulher tem que ser "kawaii" e isso as japonesas sabem ser muito bem, que significa bonitinha, delicada, frágil.Portanto, o homem japonês se interessa por mulheres delicadas, pequeninas, frágeis, e até, infantis. Para os japoneses, por outro lado, as mulheres do tipo violão, são gordas. Eles gostam de mulheres retas, desbundadas e despeitadas, como se fossem menininhas de 10 anos de idade. Não lhes excita ver uma mulher bonita, com um sorriso sexy e comportamento elegante. A eles, interessam mulheres magrinhas, pequeninhas, com cara de medo, de preferência, que entortem as pernas para dentro quando ficam com vergonha!
É fato que muitas mulheres japonesas se preocupam em ter uma dobrinha. Mas nem lhes passa pela cabeça assemelhar-se às ocidentais. Elas dizem que os olhos com dobrinhas são mais “marcados”, e é isso que elas buscam, jamais a ocidentalização. Mas que fique claro, essa é uma preocupação totalmente feminina.
Aos homens japoneses pouco importa a existência ou ausência da dobrinha do olho das japonesas. Eles as avaliam no conjunto. Embora o importante mesmo seja ser kawaii (uma característica rara entre ocidentais e abundante entre orientais), mesmo na avaliação de ”bonita ou feia“, a dobrinha do olho tem pouca importância.
O que é importante entender nisso tudo é que na cabeça dos japoneses, a beleza oriental e a beleza ocidental são duas coisas distintas. Não há cirurgia plástica que faça de uma oriental uma bela ocidental. As japonesas têm a sua beleza própria,que é apreciada pelos seus pares e, se algumas resolvem fazer cirurgia ou pôr cola nos olhos, é para realçar essa beleza e não para adquirir uma “beleza importada”.

    Muito bom o texto né? Isso me fez despertar em como os japoneses não ligam para cirurgia plástica, eles querem ver o lado feminino da mulher e não o lado físico. Aqui quanto mais magra, mais perna fina, melhor. No Brasil é diferente, as mulheres sempre buscam estar com o bumbum empinado, peitão, porque é isso que chama a atenção em um brasileiro. A mulher pode ser a mais feia, mas tendo um corpão, passou na rua é alvo dos homens taradões e até de revista masculina. Vocês não viram o caso da Geissy Arruda? Virou celebridade depois que deu aquele ti ti ti quando ela foi com um vestido minusculo para a faculdade, nada boba, aproveitou essa fama e disparou nos meios de publicidade, participou de reality show, fez entrevistas e posou nua na revista Sexy a qual acreditem .. sua revista foi a MAIS VENDIDA nos últimos três anos superando todas as famosas que posaram, aonde o Brasil vai parar?. Sem contar que o filme "Bruna Surfistinha" ficou em 2º lugar de bilheterias no Brasil, ficando atrás apenas do "Enrolados". Na minha opinião o Brasil precisa deixar de ser tão tarado .. rsrs ..

    Bom gente é isso, no proximo post eu vou falar sobre um tema muito importante: Casamento Multicultural. Muitas mulheres latino-americanas casadas com homens japoneses são protagonistas de histórias cheias de infidelidade, desamor e diferenças culturais que muitos conhecem, mas que delas ninguém fala.

    E antes de terminar o post .. quero divulgar o link de mais 2 parcerias:

- Muito Mais Glamour : http://muitomaisglamour.blogspot.com/
- Conversa de Salão : http://meustudiorocha.blogspot.com/

    E divulgar um sorteio que estou participando, é apenas para residentes do Japão. Está sorteando um Curvex e um Lápis Delineador Shu Uemura.

http://muitomaisglamour.blogspot.com

17 comentários:

  1. Achei muito clara sua explicação sobre a mulher japonesa.É isso mesmo, eles gostam de mulher kawaii.

    ResponderExcluir
  2. oiiee amei seu blog é mto lindo. já estou seguindo
    segue tmb bjoss


    drezavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Danny!!
    Pode parecer estranho mas pra mim as minhas dobrinhas as vezes me irritam...hahahaha...As japas e japoneses em geral adoram adorar o estrangeiro, principalmente americano. Por isso, elas até operam pra ficar com dobrinhas, por exemplo...
    É como tá no texto: beleza oriental e ocidental são diferentes, e não há cirurgia que faça um ficar como o outro....
    Amei o post!!
    E to divulgando seu blog no roll de blogs q recomendo...Vamos fazer parceria?

    Bju no core, linda!!!

    Dani do http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o seu blog, mt novidade pra mim! Ja estou seguindo e sempre estarei por aqui.

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Danny meu bem, quando puder passa dicas sobre produtos legais para pele oleosa, é minha tá o OH ainda mais na TPM ninguem merece essa pele de cera...hahaha ajuda aí amiga!!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Daniiiiii! Mora no Japão há muito tempo? É outro mundo né? Carnaval aí só na TV mesmo, imagino. Se bem que esse ano a coisa tá meio parada pois tá chovendo horrores aqui (vc deve ter visto na TV), se bem que a chuva não segura o povo não viu, mas não é a mesma coisa se tivesse com o tempo quente e aberto. Pra mim tanto faz, não gosto mesmo, haha =P créu pro povão, rs

    Xi, comecei a namorar desde os 15, não estamos muito longe, haha Então carnaval pra mim foi coisa da infância mesmo. Mas hoje em dia não me faz falta, acho que virou uma festa muito forçada sabe.

    Adorei o post! Vc deve fazer um super sucesso aí com sua dobra no olhinho né? hehe Que coisa, ninguém tá feliz né? Quem tem dobra não quer ter, quem não tem quer, ai ai A grama do vizinho é sempre mais verde, rs

    Vc é uma fofa flor!
    passarei aqui sempre, pode esperar!
    Beijão e bom feriado!

    Vânia
    http://www.oumamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Danny

    Vim conhecer se espaço e adorei. Já estou te seguindo. Obrigada por sua visitinha e seja sempre bem vinga ao meu bloguito...

    Amanhã tem "AS VIAGENS DA KINHA"...

    Bjoooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Danny, adorei o seu comentário no meu post.
    Concordo, realmente os brasileiros precisam parar de ser tarados e retardados, né!
    Na minha concepção, acho muito mais bonito uma mulher que se veste sem querer chamar atenção para os seios e bunda, do que aquela que veste uma roupa colada quase aparecendo tudo.
    Preciso ir para o Japão procurar um marido kkkk.
    Beijos, adorei o Blog! :)
    Vou estar sempre aqui lendo, pois adoro o Japão, com sua cultura e suas músicas! Se vc quiser me mandar um cd do Tohoshinki de presente, vou adorar rs. :D

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha reparaso que as japonesas não tem dobrinha rsrs.

    http://garotas100teen.blogspot.com/2011/03/novidades.html Acesse o blog e participe dessa grande novidade! Você pode ser escolhida para postar!

    ResponderExcluir
  10. Danny, parabéns pelo blog. Ele está muito lindo, sucesso linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!
    Amei saber um pouco mais da cultura, eu já tinha percebido que eles gostam de mulheres com aspecto de criança...
    Já aqui quanto mais a ABUNDÂNCIA, melhor!!rs
    Confesso que realmente acho mais bonitas as mulhere pequenas, não gosto desse culto aos corpos masculinizados!!!
    Bjoks e seu blog é um amor...
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho fofo os olhinhos das japonesas, mas ninguem esta satisfeito com o q tem neh rss acho um maximo como elas modificam todo o rosto com maquiagem, lindas!

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OLÁ,QUE TRISTEZA OS JAPONESES ESTÃO VIVENDO NESSE MOMENTO,ESPERO QUE SE RECUPEREM RÁPIDO.
    http://namiradodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Danny :D
    adorei o texto!
    acredito que seja sim uma questão de beleza,pois no japão quanto mais diferente for,mais bonito fica:D rsrs
    seu blog é uma fofura :)
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  15. Olá Danny obrigado por visitar meu blog. O seu é d+ que bom que aí no Japão tem tantas iniciativas que ajudam a natureza.E tambem é bom saber que se pode andar de bicicleta sem ser atropelado alem de ajudar a natureza faz um bem danado a saúde.bom eu só queria mesmo é agradecer sua visita e tambem por ter virado minha seguidora. bijoks e espero que esteja bem ai no Japão.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a cultura japonesa, é muito bom poder conhecer mais... Obrigada pela explicação!
    Parabéns pelo lindo blog, eu amo ficar por aqui!
    Obrigada pela sua participação no sorteio do meu blog!
    Beijinhos,
    http://eagoraocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios