26 março 2011

Hana Yori Dango

     Eu ia indicar um novo drama para vocês mais para frente, mas eu recebi vários e-mails,  comentários, mensagens do pessoal pedindo para eu indicar um outro drama pois gostaram demais do "Ichi Rittoru no namida".
    Então cá estou, essa não é baseado em história real, mas conseguiu me prender tanto quanto o "1 litro de lágrimas".
    Primeiramente quero pedir mil , quer dizer, milhões, ou melhor, trilhões de desculpas por ainda não ter respondido cada comentário mas como vocês podem ver no recado logo ali em cima, estou meio sem tempo, na verdade como muitas sabem eu estudo japonês em casa, e como tenho apartamento e filho para cuidar (minha sogra e meu marido trabalham 12 horas na fábrica, voltam só para dormir, então eu que faço a comida, dou uma limpada na casa) e meu filho eu levo no parquinho, enfim distraí-lo para ele não ficar em casa fazendo muito barulho e atrapalha-los dormindo, ou seja, só me resta a madrugada para estudar, postar e responder comentários. E desde que criei o blog eu percebi que meu rendimento nos estudos caíram demais, poderia estar aprendendo muito mais, então decidi que eu iria continuar com o blog mas nos seus limites ao ponto de  não atrapalhar no meu aprendizado. Vocês me entendem né? Quero muito aprender japonês logo pois é horrivel você viver em um país e não entender nada do que se fala, é como se você "literalmente estivesse em outro mundo", no caso em outro país. Se tiver alguma residente aqui no Japão e estiver afim de me ensinar eu aceito também tá? rsrs .. meninas mil perdões mesmo de coração! Enfim, chega de enrolação e vamos ao drama que eu recomendo hoje!

    Se você curte aqueles romances com donzelas em perigo esperando por um príncipe encantado que surja e lhe salve das garras do malvado vilão, bem esta história está bem longe disso. Até porque não existe um vilão, a heroína tem um “gancho” de fazer inveja e o príncipe encantado nada mais é que um menino mimado com muito dinheiro e tempo pra gastar fazendo nada.
    Em Hana Yori Dango (Prefiro garotos a flores), Makino Tsukishi é uma garota de 16 anos que estuda na Eitoku Gakuen. Tudo bem até ai, mas veja pelo lado que a família de Makino é de classe média e sua escola é onde estudam os filhos da elite da sociedade japonesa. Ela estuda lá porque sua família faz questão de que alguém tenha um bom estudo (a grande esperança da mãe de Makino é que ela se case com um jovem herdeiro e tire a família da miséria), e para tanto, eles passam a gastar tudo o possível com a educação de Makino na Eitoku Gakuen.
     A escola é comandada por um quarteto, o F4 (Flowersome Four, ou “Quatro Flores”). Entendam que ser comparado a uma flor no Japão nada tem de “afeminado”. Mas, enfim, entram em cena Doumyouji Tsukasa, Rui Hanazawa, Soujiro Nishikado e Akira Mimasaka, todos eles herdeiros de grandes fortunas, com personalidade própria e cheios de estilo. Se alguém faz algo que desagrade os F4 recebe uma tarja vermelha no armário da escola e sofre desgraças e é perseguido por outros alunos até sair da escola. O triângulo/quadrado amoroso principal está em torno de Domyouji, que gosta de Makino, que por sua vez gosta de Rui, que ama Shizuka, que gosta dos quatro rapazes como se fossem seus irmãos.
    As circunstanciais que Makino “conhece” Rui são um tanto quanto intrigastes: cansada com a pressão exercida em cima dela como a “erva daninha” da escola, Makino costuma ir à escada de incêndio e lá declarar todo o seu ódio ao colégio, até que um dia Rui presencia a cena toda, mas deixa a história para lá. Logo após este “encontro” (como toda boa mocinha de séries, ela se apaixona pelo jeito de Rui), Makino ajuda a uma amiga de classe, e sem querer esbarra em Domyouji. Este então decide “premiá-la” com a tal tarja vermelha. Sendo Makino é um poço de personalidade preso entre as grades da escola, ela se revolta e decide lutar contra a tirania do F4, resolvendo enfrentar todas as conseqüências de continuar na escola, e desafiando cara-a-cara Domyouji, que passa neste instante a se apaixonar por ela.
Daí então desenrola-se toda a história da série, como pessoas que tentam virar amigas de Makino apenas para afastá-la do F4, diversas pessoas que são próximas do F4 que passam a ajudá-la, como a Shizuka, uma modelo amiga do F4 que estava na França, a irmã mais velha de Domyouji (por quem ele tem um certo “complexo”, e coincidentemente muito parecida com Makino), alguns amigos da antiga escola de Makino, entre outros tantos personagens que surgiram na série criada por Yoko Kamio, rendendo 36 volumes de mangá, 51 episódios para TV, e recentemente teve produzido um J-drama com 20 episódios divididos em duas temporadas.
Para baixar a temporada 1 e 2 :
-Temporada 1
-Temporada 2
A fonte foi o mesmo site que estou indicando acima.
Infelizmente não consegui achar no youtube, porém vi que tinha uma outra versão, acho que a base da história é a mesma porém o elenco é diferente, não sei dizer se é bom tanto quanto o original, eu recomendo esse que estou colocando.
   Confesso que eu só indico dramas que eu já assisti tá? E por enquanto é só esses 2 .. haehuahuea! Desculpas! Mas prometo que conforme for assistindo e gostando de outros eu indico para vocês! Eu não sabia que tinha lançado a temporada 2 ..assim que eu assistir .. venho contar para vocês.

10 comentários:

  1. fico fascinada com esses filmes
    eles agregam drama a comédia
    são ótimos
    bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a indicação, eu assisto mais Animes e comecei a Assistir um que me lembrou esta série - Ouran...

    Eu entendo sua correria, pois também trabalho e cuido da minha casa...e tenho amigas que tem criança pequena...Sei como fica díficil ter um tempinho livre...Beijinhos Tati

    ResponderExcluir
  3. Oi Danny!
    Saudades daqui! Concordo com você, continua estudando ;) assim como você, percebo que o blog toma muito nosso tempo, quando vejo chego ficar o dia inteiro respondendo recados e fazendo posts, para ficar tudo atuadizado, eu tenho que me organizar melhor aqui também o tempo voa e quando vejo não fiz nada a não ser ficar aqui na internet, rs mas é tão bom né?!
    Espero que tudo esteja melhor ai no seu país, com a correria do término da minha coleção de acessórios estou ausente da "blogosfera", não gosto de deixar ninguém sem resposta ou ao menos fazer uma visita... mas tudo no seu tempo né!
    B-jinhos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. hiahaiuha
    adorei a história! bem divertida!
    aqui, esses arquivos desse seriado e o arquivo do '1 litro de lagrimas' que vc indicou no outro post estao legendados? e se nao estiverem vc sabe onde posso achar?
    bjos lindinha!

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas dicas para o fds, já tenho programa garantido né?!

    Beijos :*
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. flor, vc nasceu aí ou no Brasil?
    como vc aprendeu o japones?
    nossa, acho essa língua tão difícil! hehe

    Beeeijooos


    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Haru =)

    Nossa qnto tempo eu não falo com vc menina ><. Mas como vc escreveu, é casa, é filho, é marido pra cuidar( Cacah rompeu um ligamento da mão e não dá pra ele fazer nada -_-), tava sem tempo pra te escrever. Há muito tempo to pra te escrever um e-mail, mas pelo menos to escrevendo aqui pra vc saber q eu não esqueci de vc não viu? Como estão as coisas aí?

    Ah, outra coisa, sobre seu post ^^
    Assiste esses Doramas: 14 Sai no Haha( é sobre uma menina de 14 anos que fica grávida, é super legal, vc chora pra caramba tbm ), e Koizora ( Só que assiste o Dorama, não o filme tá, é sobre um casal de jovens que se apaixonam, não sei direito como resumir ^^" )

    Bom acho q já escrevi demais pra um comentário =P

    Beijoss
    Se cuidem

    ResponderExcluir
  8. Já vou pedir pro maridão procurar. Ah amiga como andam as coisas por ai?
    Bjim e se cuida =)

    ResponderExcluir
  9. Hum anciosa até o próximo drama kkkk muito bom vou baixar...
    beijinhos linda e com certeza os estudos são importante. Beijão

    hum gosto também dos post sobre as tradições no Japão...

    http://poderosofascnio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. NOSSA!ADOREEI O ENREDO!Vou baixar com certeza!!
    Tem selinho pra vc no
    bubbledreamimi.blogspot.com
    xx *-*

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios