04 março 2011

Japonesas e suas modas


Hoje eu vou falar sobre algumas coisas que a grande maioria das japonesas usam: Cílios Postiços e Unhas Postiças.Olha para ser sincera eu acho que eu não vi nenhuma ainda sem os cílios postiços, já faz parte da rotina delas colocar. Em qualquer lugar que você entra que seja de produtos cosméticos, até em loja de hyaku en vende. E não pense que elas se contentam em por apenas um não. Tem algumas que colocam 2 ou 3 cílios no mesmo olho. Tudo isso para dar um look tchan! E elas colocam embaixo também. Algumas ficam até estranhas pelo look exagerado, mas Hellooo! Estamos no Japão. Aqui tudo é permitido quando se fala em imagem nada é bizarro ou estranho, mas para a gente que não é acostumado nos deixa de boca aberta.

Eu ainda não fui mais para o centro do Japão, lá é que se encontra esse pessoal que se veste de forma diferente, aonde eu moro tem mais idosos e o pessoal se veste normal .. rsrs .. mas a vez que fui para Kawagoe me deparei com uma japonesa loira, de chiquinha (ela tinha cabelos enormes), vestida toda de branca, a roupa era daqueles tecidos hiper fofos, e uma botona .. me senti fazendo parte de um anime. Foi muito legal ver aquilo. Enfim, aqui todas usam cílios postiços, eu não uso porque primeiro de tudo que não sei colocar e a vez que fui tentar, colou em tudo quanto é lugar (testa, debaixo do olho, sobrancelha) menos no lugar certo e segundo porque acho que o maridão não ia gostar .. sabe .. ele me ama do jeitinho que sou .. rsrs .. mas falando sério .. ele não gosta que eu fique usando esses tipos de coisas, ele acha que cria um personagem .. alguém que não sou.

Agora vamos as unhas postiças. Nossa foi difícil escolher uma foto para por aqui,são muitas opções,estilos, decorações. Se vocês puderem ir no google e pesquisar em imagens (nail art japão), você irão entender do que eu estou falando. Primeiro que essas que eu postei estão curtas, algumas colocam muito grande, Segundo que estão sem muito detalhes, ai você me pergunta, isso está sem detalhes? E eu respondo: Sim minha cara leitora. Elas enchem a unha de berecoteco, penduricalho, desenhos, e etc... mas quem põe são as adolescentes, também porque quem que trabalha ou é dona de casa vai por isso? Só se for dona da empresa ou madame .. porque um simples ato como pegar um fio de cabelo no chão com essas coisas na unha se torna uma missão impossível. Lavar louça então, nem se fale. E não pense que por isso na unha sai baratinho não viu? Eu não sei como funciona, mas eu vi em um site que quanto mais colorido, trabalhado e com aplique mais caro sai e vende as unhas separadas, se você quiser por em um só dedo tem preço para cada dedo. A mulher pagou no horário mais barato que era de dia pois tem pouco movimento, 6300 ienes .. que dá em torno de R$127, salgado né? Dependendo do estilo acho muito bonito, mas para  mim não dá que sou mãe, dona de casa e logo mais vou trabalhar. Imagina se enfio esse negocio no olho do meu filho, sem condições né? rsrs =)

E por hoje é só .. Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões, o que vocês acham de Cílios e Unhas Postiças, usam, já usaram, usariam?

E antes que eu me esqueça .. me cadastrei em um blog para ganhar um Rímel da Estee Lauder Bold  Volume Lifting e um Demaquilante mini size da Clinique. Torçam por mim =) . Precisa morar no Japão para participar, se você mora aqui, corra e se inscreva. Mas é só para participar porque com fé em Deus eles serão meu,rsrs...
Segue o link http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

Beijão Pessoal

15 comentários:

  1. As japonesas andam tão armadas... eu ADORO... se eu morasse ai iria soltar a travesti que mora em mim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Vamos fzr essa parceria sim!!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!
    Gostei bastante de ficar por dentro de tudo que acontece por ai!
    Beijos!


    http://esmaltes-e-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkk Danny estou me divertindo com seu "olhar" de novata em terras niponicas!!
    Adouro!!
    Então, cilios é facil de por e ficam lindos e naturais se vc usar um do tamanho certo.
    Ja as unhas eu prefiro só um esmalte mesmo.
    Bjos linda!!

    ResponderExcluir
  4. Minha chará amada!!!

    Sobre cílios postiços, lembro que trabalhei com uma japinha bem novinha, um amor e gostava muito de brasileiros....ela adorava se pintar pra trabalhar....aí uma vez ela perdeu um dos cílios postiços, e ficou eu e mais um japinha procurando pelo chão do setor....kkkkk.....eu que achei, mas já era né...todo pisado e talzzz....ela ficou o dia todo se escondendo de vergonha por estar sem os cílios....queria até ir embora...

    Pra vc ver a importância de se mascarar toda pras japinhas!!! rsrsrs

    Amei o post.....conta mais, linda!!

    Bju no core!

    Dani do http://estacaobeauty4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah e muito obrigada por divulgar o sorteio viu!!!

    Torce, linda!!! Tmbm to na torcida!!!

    Bju no core!!!

    Dani do http://estacaobeauty4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo seu blog flor
    Adorei adorei
    Ja estou te seguindo também
    PArabens

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda!!

    Parabéns pelo blog! Estou seguindo e me divertindo muito com o mundo fashion do Japão.

    E vc num precisa de cílios e unhas postiças não, vc já nasceu linda!!

    Ass: sua mamãe que te ama!

    ResponderExcluir
  8. Oii Danny, vamos trocar links sim, já coloquei o seu lá no blog!
    Bjãooooo
    FER

    ResponderExcluir
  9. Que legal, achei q vc so tinha morado no japao nao q estava ainda ai rsrs eu acho um barato essas coisas de cosmeticos q elas inventam, tem ate um adesivinho q colam na palpebra p fazer a dobrinha qd abre o olho rss achei super interessante e parabens pelo post, bjaooo

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!
    Adorei seu blog, lindinho!
    Já estou seguindo e coloquei o link no meu blog.
    Vou passar sempre por aqui saber das novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte amiga...
    Dizem que esse demaquilante é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

    ResponderExcluir
  12. Oi lindezinha!! seja bem vinda a blogosfera e ao Nihon tbm!!
    ai flor aqui no Japão é um exagero só né? mais eu confesso que me acostumei tando e adoroooooo
    pois quando quero exagerar eu exagero sem medos!!
    flor no que eu puder ajudar pode ocntar comigo sim ta?
    seu blog ta lindão e eu já vou seguir p/gente não perder contato!!
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi Danny!
    Nossa como é bom ter o frescor das primeiras sensações de Japão! Com certeza vc verá ainda muita coisa absurda mas muita coisa linda tb! Os japoneses são um povo muito diferente do que muitos dekasseguis imaginavam, a cultura é ríquissima e acho que só temos o que aprender!
    Se puder um dia, participe da cerimônia do chá ou de alguma dança típica, ou mesmo coloque um kimono! Vale muito a pena!
    (No verão vc vai ver que existem "kimonos" que ficam acessíveis para todo mundo, bem baratinho e super divertido!)

    Um beijo

    Amanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Danny,

    Lendo seu post eu voltei no tempo! rs
    Quando cheguei aqui tambem estranhei muito o que eu vi!

    Mas depois a gente se acostuma....nao digo que vc nao va mais reparar em certas bizarrices mas nao se chocara tanto. Em Tokyo vc encontra varias tribos. O Japao e um pais muito heterogeneo como poucos paises!
    Eu estranhei muito qdo cheguei era ver pessoas com mascara pq no Brasil as pessoas ficam gripadas, resfriadas e nao usam nada....quem usa mascara e quem esta recem operado ou tem problemas mais delicados de respiracao ou adquirir uma infeccao...mas minha tia me explicou que aqui era normal e hj em dia eu admiro!
    Tem muita coisa boa sim mas nao troco o Brasil por aqui!
    A ideia dos cilios e valorizar o olhar, assim como o uso de lentes de contato que aumentam o olhar. Para os japoneses, o olhar diz muita coisa, expressa sentimentos dos mais variados!
    Eu adoro cilios posticos e uso sempre, ja unhas posticas ou colar certos penduricalhos nao sou muito chegada nao....prefiro so ficar no esmalte, strass!

    Bjao e obrigada pela visita la no Lov Lilac!

    ResponderExcluir
  15. Oi Danny!
    Seu blog é fofo demais!
    Bem, usei cílios postiços apenas uma vez, quando tirei umas fotos para um curso de maquiagem... Mas acho lindo os mais discretos! Eu já vi as japonesas colocando até no trem... É a prática, rs...
    Já as unhas, no meu trabalho não posso nem pintá-las com base e por isso elas estão acabadas...
    Mas o dia que eu sair desse trabalho eu acho que vou querer ir na manicure toda semana, só pra tirar o atraso!
    Mil beijokas!
    Aproveite bem o Japão, é um país incrível!
    ^^

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios