12 março 2011

Meu primeiro terremoto e Entrevista TV Brasil

   Primeiramente quero agrader a todas que vieram aqui e deixaram mensagens de forças, felizmente nada nos aconteceu e nem no apartamento onde vivemos, mas é triste saber o que aconteceu aqui no Japão. Saibam que eu já tenho um imenso carinho por todas que visitam aqui, vocês fazem com que blogar seja algo muito prazeroso.
    As meninas que lembraram de mim imediatamente assim que viram a notícia na TV, estou sem palavras, a gente se conhece a tão pouco tempo e já temos essa ligação de amizade verdadeira. Obrigada do fundo do meu coração.
    Eu iria editar o post anterior contando como foi, mas resolvi postar um novo. Bom eu não preciso contar como aconteceu, os estragos que o terremoto fez no Japão né? Creio que notícias daqui estão passando a todo momento e no mundo inteiro.
    Ontem as 14h46 eu, meu marido e nosso filho estavamos na estação de trem da cidade de Sakado, iriamos voltar para casa pois haviamos ido na prefeitura. No começo a sensação que eu tive é a mesma de quando estamos em uma passarela de má estrutura e passa um caminhão embaixo (balança e treme). Como eu estava na estação, pensei: "Nossa, o trem está passando rápido", olhei para trás e nada. Foi quando meu marido olhou para mim e disse: "É terremoto". Confesso que na hora eu não senti medo, pelo ao contrário, adorei presenciar aquele momento (vocês precisam entender que é tudo muito novo para mim), vi os prédios balançarem, pareciam que iam desabar (coisa muito díficil de acontecer, pois os prédios daqui são construídos para aguentarem terremotos). A estação inteira começou a balançar junto, no momento eu estava sentada mas pude ver que todos se agacharam porque não dava para ficar em pé, e ali perto havia uma obra em andamento, os operários olhavam com caras de preocupação, assustados, pois teria um grande perigo da estrutura da obra vir ao chão. Tudo era diferente, não senti medo, até que no meio do terremoto, uma japonesa ficou tão assustada que pulou no trilho do trem e saiu correndo. Eu fiquei sem saber o que fazer, se levantava e saia correndo também (estava com meu filho no colo, detalhe: ele estava dormindo, e assim permaneceu, deve ter achado que era eu que estava balançando para ninar ele), se ficava setanada ou sei lá , de repente: chorar? Meu marido tranquilamente mas ao mesmo tempo apavorado disse: Fique onde está. Ele em 7 anos de Japão jamais havia sentido um tão forte como aquele. Agora imagina se na hora que a mulher pula, está passando um trem? Além de eu presenciar um terremoto, veria um atropelamento e até que sabe morte bem na minha frente. Graças a Deus a senhora passa bem. Depois que tudo passou, a estação parou funcionar, pois sempre que há terremoto as estações param pois há risco do trem descarrilhar.
    A nossa sorte foi que um ônibus passaria ali (iria demorar 1 hora mas ao menos tinhamos um meio de voltar para casa), muitos japoneses que não tiveram essa sorte, tiveram que dormir na estação. Meu marido ligou para a mãe dele que estava sozinha aqui, coitada, ficou muito apavorada. O apartamento inteiro balançou (quanto mais alto você estiver em um prédio, mais senti), a TV e o microondas por pouco não caíram, a geladeira quase foi parar na sala, tudo que estava na prateleira caiu, fez uma zona aqui.
    E depois do terremoto teve muitos outros em seguida até hoje de manhã, porém bem mais fracos, mas dava para sentir balançando. Disseram na TV que iria ter outro mais forte mas até agora nada (ainda bem). Eu espero de coração que o Japão consiga se reerguer (e eu sei que vai), ele é um país tão correto, com pessoas honestas e educadas, no meu ponto de vista não merecer estar passando por isso.
    Irá fazer 1 mês dia 14 que estou aqui e já tenho um enorme carinho por esse país, que me acolheu tão bem. Espero que tudo ocorra bem, que não tenha outra tragédia assim tão cedo.
  
JAPÃO, GANBATTE KUDASAI!
(Japão não desista [Mantenha-se firme, se esforce])

    Meninas com o enorme sucesso do blog, uma repórter brasileira me encontrou e pediu para eu fazer uma entrevista via telefone para dizer a situação aqui do Japão. O canal se chama TV Brasil, irá passar no programa "Reportér Brasil" às 21h de sábado. Se vocês puderem ou quiserem assistir, espero não pagar mico, rsrs.. para vocês acharem o canal na sua TV (dependendo da parabólica, tv digital que você tem, o canal é diferente), acessem esse LINK
    Vocês vão me perdoar por não ter visitado o blog de vocês e respondido os comentários né? Prometo que vou resolver essa situação agora, mas posso demorar um pouco, são mais de 100 comentários para responder, tem ainda e-mails e mensagens em outras páginas de relacionamento. Mas retribuirei o carinho de cada uma viu?
    Agora vou indo, porque tenho muita coisa para fazer =)
    E obrigada mais uma vez pelas mensagens.

30 comentários:

  1. ai flor, que sustão, hein?? Nossa!! :(
    Estamos orando por vcs!

    beijos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser não haverá mais nenhum terremoto forte, que bom que vcs estão bem. Nossa é surreal assistindo tudo pela tv, ñ consigo me imaginar estando aí. E não se preocupe em responder comentários Danny todos sabemos que esse momento está sendo muito difícil creio q todos compreendem.
    BEijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro e espero ser o ultimo né Danny!!
    18 anos no Japão e é primeira vez que vejo isso,um abalo desses deixa qualquer um sem chão,fora o medo,ainda mais qdo temos filhos.. o que nos deixa mais preocupadas!!
    Ainda bem que vc não esta sozinha.. e ainda bem que nada de ruim aconteceu com vc,seu marido e filho!!
    O tremor em si apesar de forte e abalar estrutas não foi o maior motivo de tanta dor e sofrimento.. mas a tsunami que matou tanta gente e acabou com cidades!!
    Aqui estamos todos bem apesar de pequenos tremores.. moro em Nagano e desde ontem meu celular não para soar o alerta de terremoto.. o que nos prepara psicologicamente e fisicamente para um tremor!
    Fiquem com os anjos e a proteção deles!!
    Bêezuu e se cuidem!

    ResponderExcluir
  4. OI Danny como eu disse querida nem se preocupasse em responder os comentários, todos entendemos o que estás passando. MEsmo assim obrigada pela visita.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. desejo boa sorte à todos aí no japão.
    beijos e seguindo-te.

    ResponderExcluir
  6. Muita sorte para vocês e concerteza japão vai se levantar sim.

    Vou assistir essa materia!
    Eu não sei nem o que aconteceria comigo passar por uma situação assim. Sou meia apavorada.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, realmente é uma situação bem difícil, mesmo com todo esse caos que vc está passando aí, ainda teve cabeça/tempo para visitar meu cantinho de novo e comentar, muito obrigada mesmo.
    Mas anão fique nessa obrigação tá, entendemos o que está passando. Estarei sempre com o pensamento em vocês pedindo a Deus que a proteja (sua família tbm) e que nada mais aconteça, a não ser coisas boas e grandiosas.

    Danny lindinha, tente ficar calma, logo isso tudo passará, nós, blogueiras aqui do Brasil, estamos com infinitos pensamentos positivos para todos do Japão.

    Em relação ao seu comentário sobre o Kit de pincéis, os kits são lindos mesmo, estou aprendendo a usar tbm, de tantos blogs que eu estou seguindo, ja aprendi muito com eles, as meninas que sigo são 10.000 de tão boas na maquiagem.
    A gente aprende, não podemos desisitir, rs.

    Muita paz para vc.Fica com Deus sempre.
    Vou tentar assistir o canal, mas não sei qual é aqui em casa. Tenho que procurar.
    Bjs.
    Cosmeticos On (Andréa)

    ResponderExcluir
  8. Dany, sei que deve ser muito difícil passar por isso. Agredeça a Deus por você e seu filho estarem com vida!
    Obrigada pelo comentário no meu blog também!

    www.luuh-mendonca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou torçando por ti e pela nação japonesa!
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É preciso muita força, deve ser um cenário horrível, surreal! O que a natureza provoca..
    Eu desejo,sinceramente, que tudo se recomponha :)

    Muita força e beijinhos**
    http://sonhoscorderosa-byrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nossa que suto hein?!
    vc teve mta coragem, eu irira me apavorar, ainda mais com um bebe de colo..
    que bom q estão todos bem na sua casa mesmo!
    espero que não aconteça mais nenhum temor forte, pois deve ser mutio ruim mesmo, isso é uma das coisas que mais tenho medo sinceramente ;/
    proteja bem seu filho, ele é a coisa mais preciosa para vc aposto!
    tudo de bom para vcs ai e boa sorte com tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. menina mais q horror isso hein!

    estamos aki todos chocados
    sinto muito pelas vítimas, esse terremoto foi uma tragedia totalmente ininmaginavel

    boa sorte pra vc e sua familia
    fike super bem

    e mande sempre noticias tah?

    bjus
    van

    www.joaninhaclub.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não se preocupe, isso logo vai passar! E não tenha pressa de responder, eu entendo que você deve estar com mil coisas na sua cabeça pra vim aqui! Obrigado por ter arrumado um tempinho e ter passado la no blog.

    Deus esta com vocês (:

    BGS;*

    ResponderExcluir
  14. Danny! Guerreira!
    obg pela msg no blog...
    estou torcendo por vc... Qualquer coisa é só passar lá no blog...
    Fica com Deus!
    xerinho!
    http://naticheiraachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. é uma tragédia sim...

    mas já pensaram que isso pode ter sido causado em parte por eles mesmos?? Poluição, ocupação de areas inadequadas...

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Danny, é meu primeiro comentário aqui no seu blog, estava devendo uma visita pra agradecer seu carinho pelo Very Pink Smile. Me lembrei que você está no Japão e fiquei preocupada, graças a Deus que você e sua família estão bem!!

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ai não gosto nem de ver viu...muito triste

    Passa lá no blog Elegance depois... tem sorteio ;)
    Beijokinhas
    Tali

    www.blogelegance.com

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida, acredito sim que o Japão vai ter capacidade de se erguer de novo, um povo honesto, correcto e muito trabalhador consegue superar tudo. Depois de tempestade sempre vem a bonança. Obrigada pela sua mensagem, linda, mesmo no meio do caos. O meu pensamento e coração está aí com você. Que seu anjo lhe proteja nestes momentos de aflição.
    Abraços e beijos no coração

    ResponderExcluir
  19. vi as cenas hj, horrivel :(
    sinto muito, desejo sorte a todod daai

    ResponderExcluir
  20. Menina só pensei em vc quando soube do terremoto... nossa... orei tanto... ainda bem que sua familia está bem!!!

    Mas tb estou orando por todos que estão passando por esse momento horrível!!!!!

    Vou tentar te assistir aqui!!!

    beijinhos e força p vc!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Danny, na hora lembrei de você!
    Você pode até achar... nossa essa garota conhceu meu blog há duas semanas. mas é verdade, só conhceço você ai no Japão. Então me preocupei. Fico feliz que esteja bem com vc e sua família! Desejo toda força pra vcs! Força Japão!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa que horror.... pelo menos que bom que voces ficaram bem, eu nao sei oq faria nessa hora.
    Nessa hora axo q todo mundo fica sem saber oq fazer, ainda bem q essa mulher nao resolveu morrer atropelada neh rs.
    Estou te seguindo.
    [topmodelnext.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  23. Nossa!Que susto né?QUE BOM QUE ESTÃO BEM!Todo mundo torcendo pelo Japão aqui!seguindo!
    xx *-*
    bubbledreamimi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, amei seu blog e tô seguindo.
    Segue de volta? estou tentando cumprir a meta do mês. Tank's.

    meninamarlld.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Danny, nossa que horror tudo isso que está acontecendo hein? Que bom que você e sua família estão bem, aqui no Brasil passa reportagem direto. Se cuida moça, bjos

    ResponderExcluir
  26. é somente minha segunda vez no seu blog, mas gosto mt dele, do jeito que vc posta as coisas relacionadas ao japão com tanto amor e dedicação. desejo o melhor para sua família, oro para que todos fiquem bem e tenho certeza que o japão se reerguerá, pois eh um país mt forte e que um dia eu espero visitar!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  27. Flor, acredita que quando eu vi na TV logo pensei em vc, pos não conheço ninguem que more aí, apenas vc, e logo pensei!!!

    Como está?
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  28. olá again..

    vc é corajosa, aqui na minha cidade a terra ja tremeu e eu me apavorei...foi um trEmor fraco,mas deu pra sentir tontura( moro em Santos SP )eu NO SEU LUGAR gritaria faria escandalo rsvc tem muita coragem.

    e olha, estas pessoas que morreram ,na minha religião, chamamos de "desencarne em massa"... com certeza estão sendo recebidas no céu com muitas honras e glorias.
    São vitoriosos!
    Beijim

    ResponderExcluir
  29. Aaah amiga queria ter assistido poxa vida perdi =( Não tem mais como eu ver não?? =/

    Amiiiga fica bem ta, estou aqui orando por você e pela sua familia. Tudo isso vai se resolver!

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  30. ai menina que bom que ta tudo bem ne
    foi horrivel mesmo
    eu tenho um amigo que mora em mooka ele perdeu tudo.... nem conseguia falar com a mae, eu que liguei daqui pra avisar pra ela que ele estava bem......
    muito triste
    beijosss
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios