10 março 2011

Vida de Modelo no Japão

    "Dicas de profissionais da área e também das meninas que já despontaram na carreira".
    Para quem achava que o reinado das modelos brasileiras nas passarelas, nos editoriais de moda e campanhas publicitárias internacionais seria passageiro, está enganado. O sucesso das brasileiras no mundo da moda internacional prova o contrário e firmam a reputação do país como um exportador de gente bonita.
    No mundo da moda japonesa, não é diferente. Aqui também, as modelos brasileiras fazem sucesso e estão em evidência, principalmente as mestiças. Elas representam a mistura que é o Brasil, terra da miscigenação de povos de todas as partes do mundo. "O olhar delas é forte. Além disso, elas têm o poder da expressão e com isso conseguem se destacar com mais facilidade do que as garotas japonesas", justifica o fotógrafo de moda japonês, Toshiharu Fujita.
    Por outro lado, Dápena Tigre, diretora da Elite Models de Nagoia (Aichi), afirma que somente o fato da modelo ser mestiça não é determinante para a contratação e sucesso na carreira. "A menina será escolhida porque é boa no que faz, e não por ser mestiça. O que acontece é que algumas mestiças fazem o trabalho maravilhoso, e isto faz com que a imagem destas profissionais sejam valorizadas, mas é pelo fato de estarem fazendo um trabalho bem feito", acrescenta.
    Mais do que beleza e medidas dentro dos padrões exigidos, a diretora da Elite explica que a candidata precisa ter também autoestima, carisma, fotogenia e espontaneidade, profissionalismo, paciência, cultura e um estilo de vida com regras. "Muitas não aceitam que não foram escolhidas para determinado trabalho, normalmente elas procuram um defeito para si mesmas, para criar uma desculpa, e geralmente o peso é a palavra chave para elas". Dápena não aceita no casting da agência garotas que ela desconfia que façam dietas rigorosas. "Ninguém é feliz passando fome, não vale a pena ser modelo e não ser feliz. Prefiro meninas acima do peso que levam um ano para emagrecer com saúde do que aquelas que emagrecem em um mês e ficam com caras de doente", diz.
    Segundo a diretora, depois da crise econômica que afetou o Japão, o mercado para os modelos está cada vez mais competitivo. Pois além de contratarem menos modelos, as exigências aumentaram, com uma melhor seleção dos profissionais. "Vejo isso como um ponto positivo, vai ficar no mercado quem realmente é profissional".
    Outro obstáculo a ser superado pelas modelos brasileiras que trabalham no Japão é em relação à comunicação e ao idioma japonês. Pensando nisso, recentemente, Dápena criou também a Emodels Japan, um novo departamento da New Faces. O objetivo segundo ela, é levar para o mercado profissionais já preparados. Eles passam por uma fase de treinamento e orientação profissional, e realizam pequenos trabalhos para adaptarem-se ao mercado japonês e dominar também o idioma. Hoje, seu casting é formado não somente por modelos brasileiros, mas também profissionais japoneses, russos e chineses, além de crianças, adolescentes e adultos, femininos e masculinos.

    Dápena Tigre, diretora da Elite Models de Nagoia (Aichi)
- Mantenha a beleza natural: "Cabelos tingidos, tatuagem, piercing, estão fora de questão. Leia muito, esteja "Antenada" com o mundo, carregue informação."
- Ter paciência: "Tem gente que coloca a carta no correio e liga 10 minutos depois para saber se foi convocada, é um cúmulo. Ou aquelas que mandam um e-mail e ligam em seguida para saber o que achamos".
- Envie fotos sem produção, sem poses e o mais natural possível. Coloque os dados corretamente, como endereço, medidas e um telefone para contato. Também mencione quais os idiomas domina. "Uma equipe ocupada não perde tempo tentando descobrir qual é a medida, se ela fala ou não o idioma, se mora ou não perto da agência. Essas pessoas são descartadas".
- Algumas agências demoram um pouco para avaliar e convocar. Ficar ligando só gera antipatia.
- Cuidado com a precipitação: "Muitas garotas ou famílias aceitam a primeira proposta fornecida por uma agência sem fazer uma pesquisa de mercado. Tem muitas pessoas boas, mas que estão presas a um contrato que não foi avaliado com atenção antes de assinar. Todo cuidado é pouco".

    Aqui vai duas brasileiras que despontaram aqui no Japão.

   

Candice Priscila Robinson ou Candy como é conhecida no meio.
21 anos
1,70 metros
50 quilos
Três anos no Japão e como modelo da Elite Nagoya
Principais trabalhos: Ensaios fotográficos para as revistas Marie Claire, Queen, With, Cosmopolitan, Jessica, Vivi. Campanhas da Lancôme, Wacoal, Shiseido,  Menard, Cherry Peach Blossom, Kobe Collection, Canon.
Ser modelo é: "A cada sorriso fotografado e a cada passo dado na passarela, construir uma história, uma imagem, dar vida aquilo que usa. Pessoas se espelham nisso e nada como passar a elas uma boa impressão, uma boa imagem."

História: Em busca do sonho de trabalhar como modelo, há três anos, Candice, 21, deixou o Brasil, a família e os amigos e embarcou sozinha rumo ao Japão. "Tentei algumas vezes entrar numa agência no Brasil, mas como não tenho altura suficiente,não consegui", lembra a mestiça, filha de descendentes de japoneses e alemães. "Não sabia se ia dar certo ou não, mas resolvi arriscar", acrescenta.
    A gaúcha de Três Corações acertou na escolha. Dois dias após a sua chegada no arquipélago, a jovem foi chamada para uma entrevista e logo entrou para o casting da agência onde trabalha até hoje, a Elite Models de Nagoia. Os trabalhos começaram a surgir já logo na primeira semana de Japão e não parou mais. Conhecida no mundo da moda como Candy, a modelo passou por inúmeras dificuldades no ínicio da carreira, principalmente em relação ao idioma japonês e a falta de experiência na área. "Hoje encontro com as pessoas que trabalharam comigo e quando elas dizem o quanto evoluí, fico feliz".A brasileira revela que um dos segredos da profissão é ser bastante comunicativa, garante a modelo que acumula no currículo uma experiência de três meses em Hong Kong. Por enquanto a jovem dedica-se para conquistar, cada vez mais, espaço no mercado japonês. "Adoro o que faço, cada trabalho é uma experiência nova, pessoas e lugares diferentes para conhecer", conta.

Juliana Minato de Souza
21 anos
1,64 metros
.. quilos "risos" (não quis revelar o peso)
Modelo da agência Elite, de Tóquio.
Há 17 anos no Japão e oito como modelo.
Principais modelos: Campanha da Lavushuca para Kanebo, comercial do chá Lipton Limone com o canto Ken Hirai, desfiles no Tokyo Girls Collection, Girls Award, Kobe Collection, Omotesando Collection, Lumine: trabalhos fotográficos em Nova Iorque; trabalhos com canto da banda japonesa Smap, Takuya Kimura, para a revista Anan; repórter da Fuji TV; livro com o maquiador japonês Msaru Hamada. Outros trabalhos para a Nike, Uniqlo, Elle, Glamorous, Sony, Morinaga, entre outros.
Ser modelo é: "Ser atriz, ser humilde e gostar de moda".

História: "Veterana" entre as brasileiras. Com oito anos de carreira no Japão, Juliana, 21, é considera, hoje, uma das modelos brasileiras mais populares e requisitadas no país. Seu currículo é recheado por inúmeras campanhas de conhecidas marcas japonesas e participações nos principais eventos de moda no Japão, além de aparições e entrevistas em canais da televisão japonesa. A brasileira também estrelou um livro junto com o maquiador japonês Masaru Hamada e, no ano passado, uma nova conquista na sua carreira. A mestiça realizou uma série de trabalhos fotográficos em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No arquipélago há 17 anos, Juliana despontou cedo na profissão. Aos 13 anos começou a realizar os primeiros trabalhos, e assim como toda modelo em ínicio de carreira enfrentou inúmeras dificuldades. Saudades da família, ter que conciliar os estudos com o trabalho e ter que sempre estudar sozinha, foram alguns dos obstáculos superados por ela. Outra dificuldade foi em relação ao idioma japonês. "Foi um processo muito válido, se não tivesse determinação, acho que não teria conseguido. É sempre bom estudar novas coisas", destaca a jovem, que vive hoje com a família em Fujisawa (Kanagawa)
Fonte: Revista "Alternativa"

    O post ficou grande como sempre. Não sei se vocês gostam de ler ou fica muito chato. Gostaria de opiniões, o texto na verdade é bem maior, eu dei uma bela reduzida nele. Vocês acham que eu deveria postar coisas mais curtas ou é sempre interessante que quando percebe já acabou? E vocês, já tentaram entrar em alguma agência de  modelo? Eu até gostaria mas a altura não ajuda (1,57m) .. rsrs ..
    Eu ganhei 2 selinhos, vou fazer uma parte só para esses selinhos, quero agradecer aos dois blogs que me presentearam: Cantinho da Priscila e Vestidas para Matar. Arigato gozaimasu (Muito obrigada)

    E aqui mais parcerias:

- http://cibelerezende.blogspot.com
- http://leslisperles.blogspot.com
- http://base-girl.blogspot.com/      
- http://joaninhaclub.blogspot.com/   
- http://trendluxo.blogspot.com/            
- http://ficandoemforma.blogspot.com          

- http://phinerrima.blogspot.com/            
- http://makepermanente.blogspot.com/

Beijãooo =)

40 comentários:

  1. Danny adoro teus posts, eu não acho cansativo. Ah vc é linda acho que poderia ser modelo fotográfica já que passarela exige altura.
    Beijinhooooooos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos seus posts
    esse mesmo eu adorei..
    achei mto interessante...
    mas acho que tem muita gente que tem preguiça de ler sim ou mesmo não tem muito tempo...
    você pode variar, entre grandes e pequenos
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do seu blog
    com certeza manteremos contado querida
    Beijos,

    Amanda
    maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o post Dani!
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Danii lindaa!!
    Tô te devendo meu selinho...mas já to providenciando ta?

    Adorei o post, tenho e tive amigas que modelaram pra Dápena em Nagoya, na Elite, (minina, cada coisa q fiquei sabendo, ó..hehe)... e só uma delas conseguiu alguma coisa com a carreira. Mas foi curta..

    É uma ilusão acreditar que a carreira de modelo é fácil e retorno rápido. Tem que ser construída, aos poucos. Exige muita perseverança. Vi meninas chorarem por sonharem mais alto do que podiam, e ver que não ia dar mais....

    Muita exigência, muito persistência, muita dedicação e disciplina. Não é pra qualquer um não....

    Ah, eu não li tuuudinho pq já tinha visto a matéria na revista ta? rs

    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei o post! e o fato que vc adicionou modelos de origem brasileira foi fenomenal!
    amei seu blog! super diferente, super gracinha!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta informação!
    Vc deveria ser jornalista!!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog! Muito lindinho, além de ser uma ótima maneira de conhecer o Japão!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. que d+++ a juliana é mesmo mto linda!!!
    bjosss


    drezavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Danny,gostei muito do post.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. hum... que meninas lindas... quem sabe eu num tenho chance tb...
    brincadeirinha!!!

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo selinho Danny, adorei linda, já tá lá no post. Já te respondi o email.
    FIco no aguardo BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog! E ótimo post!

    Já estou te seguindo!

    Passa lá no meu blog pra conhecer!

    BEijoss..
    mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Quando achar que o post está grande divida em 2 partes...Quase suspense para a continuação...beijinhos

    ResponderExcluir
  15. eu gosto mto da cultura japonesa,animes,estilos, e admiro mto a inteligencia deles hehehwe u.u adorei ver essas dicas e tals,

    flo amei seu blog e ja to seguindo vio, adorei ti ver por lá :)
    sempre kero ti ver lá vio:)

    http://tendenciaemodatm.blogspot.com/

    seguindo ja baby

    ResponderExcluir
  16. Olá Danny,

    Obrigada pela visita! Espero que possamos manter contato sim, adorei seu blog.

    Volte sempre, bjão.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post, flor!
    As modelos japonesas são lindissimas..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida!
    Muito obrigada por sua visita ao meu blog. Vim retribuir e dizer que ameio seu espaço e já estou te seguindo. Com certeza virei sempre te visitar e conferir as novidades.

    Adorei o post, que sem duvidas, é motivo de orgulho para nós, brasileiros. Achei supr validas as suas dicas.

    Um beijão e te espero lá no blog, tem post novo ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Achei a Candy muito linda *-*
    Ah, eu particularmente não reclamo de posts grandes [mas tem q ser interessante, pq tem uns q são grandes e e dão um pouco de tédio]
    Mas esse eu li até o fim *-*
    Ah eu já quis ser modelo, mas nunca nem falei pra ninguem rs. Mas não daria certo, tenho 1,72 e sou gordinha ): hasuashusah e nem to afim de fazer dietas loucas pra emagrecer rapido o.o to felizona assim HIUASOHASUHAS
    pra mim nem daria certo nem no japão ): não tenho descendentes japoneses ):
    Mas eu queria muito ir no japão pelo menos pra conhecer *-* adoro a cultura japonesa rs.
    Então, isso de trocar links é com a minha irmã, é q eu só posto as maquiagens nas terças XD
    mas por mim trocaria em ;D

    bjãão :**

    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. A Candice é linda! Gostei do post :) E da sua idéia de fazer o blog contando sobre a cultura japonesa e tal :) Parabéns! Vou tentar te visitar sempre :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  21. Elas são lindas!

    Passa lá no meu blog que rolando o maior sorteiiiooooo! Tenho ctz que vc vai amar de paixão! Corre meninaaa!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!!


    E a cor da minha unha no post do branqueador de unhas é o Azul Aviador da Impala SPFW.

    Beijão, seu blog tá lindo, viu? Essa janelinha do comentário é fofa!!

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto de ler, até pq vc sempre fala de assuntos interessantes, mas pelo oq eu percebi as pessoas não tem mta paciência para ler posts muito longos não. Beijos

    Já está participando do primeiro sorteio do blog O Guia das Curiosas? Se não, faça já a sua inscrição: http://oguiadascuriosas.blogspot.com/2011/03/primeiro-sorteio-do-guia-das-curiosas.html

    ResponderExcluir
  24. Nossa!Adorei o post!Creio que não seja fácil ser uma modelo no Japão...
    Mas a beleza Oriental é a que mais desperta minha atenção...
    O olhar,a expressão,o andar,o sorriso é belo!
    Amei o post*Beijo

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Claaaaaaaaro que vamos trocar links!! me envie o seu logo no samantha.feehily@gmail.com

    =]

    eu te respondo com o meu!

    bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Elas precisam ralar muuuuuuuuuuito até chagarem ao topo né!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Dicas valiosas dessa Diretora Dápena Tigre, né?!
    Bjs!

    www.queridoscosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. OMG' Adoooro focos sobre "o mundo da moda"
    essa Juliana Minato é linda demais!
    Então, eu sou modelo fotográfica, porque não tenho altura suficiente pra desfilar, tenho 1,68. E nossa, eu amo tirar foto, é como abraçar o mundo *-*
    E em questão de saúde, eu acho super errado esse povo só escolherem meninas magérrimas, e tem gente que aduece por isso, é chato! Eu prefiro emagrecer em 6 meses, do que em 1 semana a ficar com cara de doente! HAHA '
    Mas sobre a questão do tamanho do post, se eles forem interessantes, pô eu leio e quanda acaba ainda falo "só" hahaha! Os post teus que eu li, gostei muito, são todos interessantes, haha!

    bom, é isso. Fica na Paz (:

    ResponderExcluir
  30. Lindezaaaaa, consegui resolver o problema do link aqui do meu blog, agora ta resolvido, hehehehe falando nisso vou pegar o link do seu que ficou uma gracinha ok...beijao flor, ah ah aaaaah please coloca mais fotos suas pois pelo seu perfil da pra ver que voce é lindaaaaaa, vai ser modelo menina, beijuuuux

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu blog!!!
    Obrigada por visitar o meu. Vim retribuir a visita e seguir o seu!
    beijo, querida!

    ResponderExcluir
  32. Bem realmente ficou grande, mas interessante.
    Adorei saber que pelo menos aí eu poderia ser modelo. HEHE
    Para os padrões daqui sou baixinha, tenho 1,63.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida, adorei o post. Penso que toda a mulher brasileira tem um olhar cativante, com mistério e com o calor do sol... as modelos (e os modelos também) são lindas... é um povo com um coração enorme e alegria no peito... admiro muito...
    Um grande abraço
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  34. Querida, em 2009 fiz um photo book, estava na altura com 60 kg e a vestir um 36... depois disso veio o desemprego e ganhei peso... agora estou a fazer dieta para voltar a ser euzinha, elegante e clássica (nada me serve, nada, e tenho coisas tão giras). Tive uma agradável surpresa, estou com 1,68 m, ou seja cresci 3 centimetros... agora é só crescer mais 2 e já posso fazer mais do que figuração quando emagrecer, rsrsrs... as fotos ficaram lindas com o photoshop, rsrsrs...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  35. Que dureza esa vida de modelo, viu??????

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  36. Danny lindaaa!!!!!!!!!!
    Adorei a foto do perfil.....fiufiu.....rs

    Achei os seus coments perdidos....óó.....rs
    Todos os coments com links diretos estavam indo pra caixa de spam....tinha uns 15, não só seu, mas de um monte de meninas....affe....q vergonha....hahaha

    Aí quem colocava link direto clicável, ele entendia como spam....daí mudei uns baguios lá e acho que agora vc vai conseguir enviar mesmo mandando link....depois testa um com link clicável pra ver.....

    Bju no core, lindaa.....e obrigadinha pelo toque viu!!! Ainda bem q vc falou, se não não ia saber né....nheéééé...rs

    Dani
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi Danny,


    Muitas brasileiras tem o sonho de virar modelo aqui no Japão, mas não é fácil como! Acho que vai depender mesmo do mix talento+sorte na minha opinião! Quanta menina bonita que a gente vê às vezes pela rua mas que não consegue uma chance neste mercado não é mesmo? A Candy é muito kawaii, gosto das fotos dela!

    Beijos

    Amanda

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    muito obrigada pela sua visita
    muito legal a proposta do seu blog
    já estou seguindo,amei o blog viu?
    virei sempre aqui
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Ah querida, o seus posts tem conteudo néh flor ;D

    E essas modelos em? são super lindas... Mto suce$$o p/ elas.
    E to no mesmo barco que vc amiga, tbm já sonhei em ser modelo, mas tenho 1.60 baxinha =/, ngm quer modelo baixinha?? Que preconceito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  40. Conheci uma modelo japonesa,e ela era lindíssima!Bjosss
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios