14 março 2011

White Day


    Eu já tinha vontade de falar sobre esse assunto aqui, depois de receber e-mails e comentários pedindo, não tive dúvidas.
    Hoje, dia 14 de Março, é comemorado no Japão, Córeia e Taiwan o White Day (traduzido ao pé da letra: Dia Branco). Mas Danny que raios de dia é esse? Bom vou explicar.
    Antes de mais nada, no Japão o Valentine's Day (Dia dos Namorados) é comemorado dia 14 de Fevereiro, diferente do Brasil que é 12 de Junho, mas além de ser data diferente, aqui nesse dia apenas as mulheres presenteam os homens (com chocolate). Elas podem presentear amigos, colegas, chefe, aquele homem de quem ela está afim, pode ser qualquer pessoa, contanto que seja homem. E vocês devem estar se perguntando: E nós mulheres? Que injustiça. Pois bem, foi pensando nisso que um fabricante de marshmallow criou o "Marshmallow's Day", que além de ser uma jogada de marketing, ele se achou na obrigação de fazer os homens retribuirem o favor e presentear as mulheres com, lógico, marshmallow. Assim que perceberam que podiam lucrar com isso, os fabricantes de chocolate criaram a idéia de retribuir as mulheres dando chocolate branco, por isso com o tempo a data passou-se a chamar de "White Day". Mas hoje os homens não dão apenas essa gostosura, eles dão também outras coisas como: lingerie, roupas, bolsas,etc..

    Além disso tudo, existem alguns significados para os chocolates que as mulheres dão aos homens no Valentine's Day e vice versa:

- Honmei Choco – 本命チョコ (Chocolate de Intenção Verdadeira): Oferecido à pessoa por quem esteja apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa.
- Giri Choco – 義理チョコ (Chocolate de Convivência Social): Oferecido aos conhecidos, colegas de trabalho, clientes, como uma forma de gratidão.
- Family Choco – ファミリーチョコ (Chocolate de Família): Com o amor e afeto maternos, é oferecido ao marido e filhos.
- Tomo Choco – 友チョコ (Chocolate de Amizade): Oferecido às amigas, como demonstração de amizade.

    Agora que deu para entender um pouco, quando chega o White Day é a hora dos homens responderem as mulheres que o presentearam (sim, acontece muito do homem receber vários chocolates, vindo da companheira, colegas, amigas e até daquela que tá de olho nele, mesmo comprometido) e cada coisa tem o seu significado: Se o homem a quem a mulher deu o “honmei choco”, der marshmallow, é porque ele tem sentimentos por ela e gostaria de namorá-la; mas se der um lenço significa que ele não a quer, sendo que o mesmo é para enxugar as lágrimas, se ele der bala, está dizendo que já é comprometido, e se der cookies é porque quer ser apenas amigo.
    Algumas devem se perguntar, mas marshmallow? A gente acha em loja de 100yen (custa em torno de R$2), porém há uns 50 anos ou mais, não sei ao certo, os marshmallows eram muito caros e os homens os davam porque tinha a tradição do “sanbai gaeshi” (devolução triplicada), onde o presente que eles davam as mulheres tinham que ser o triplo do valor do chocolate que elas haviam dado para eles.

Fonte: Uma parte escrito por mim, outra pelo site: Japonês na prática 

    Interessante né? E vocês, que tal pedir para o companheiro te presentear com um mimo hoje? Infelizmente maridão não pode comprar nada, quando ele saiu do trabalho o trem não estava funcionando, chegou muitas horas depois aqui e muito cansado. Por mim não tem problema, o fato dele chegar bem diante de tudo que está acontecendo, é um dos melhores presentes que posso ter. E ele já me deu um cupcake no dia 08, fica como presente de White Day já que os japoneses não tem costume de celebrar o Dia da Mulher.

    Beijos com sabor de chocolate =)

Obs: Gente, eu peço desculpas se de alguma forma eu magoei vocês no post passado, algumas pessoas pediram desculpas pelos comentários que tinham feito e tudo mais, só que felizmente aqueles que comentaram pedindo desculpas, não me referia a eles. Quando eu digo que não aceito uma frase no comentário é quando a pessoa simplismente vem e fala: Adorei a dica, fim! Adorei o post, fim! E assim por diante, quem disse: "Que horror", "Que bom que vocês estão bem", não disse apenas isso, disse outras palavras carinhosas, de apoio. Enfim, agora todos os comentários passarão por aprovação primeiro.

52 comentários:

  1. Que legal essas datas comemorativas, hoooje é dia de dar presente pro meu maridão, é niver dele hehehe, Dany minha linda, muito obrigada pelos comentarios la no meu blog, to pedindo a Deus muita força pro pessoal aí, e principalmente pra vc ter segurança aí com seu filho (é menino ou menina)...linda fica na paz e tranquila, sinto que já ganhei uma nova amiga!!! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, poderiam fazer aqui no Brasil tb.
    Danny espero que vc e seu filinho estejam bem ai no Japão, que deus os proteja e os abençõe muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho um máximo as tradições japonesas, por mais que sejam uma jogada de marketing huhuhu
    Adoro o país e a cultura a bastante tempo, por isso acabo achando tudo incrível e também tenho ficado ligada na tv, na internet e em todos os meios possíveis que eu posso receber notícias e informações daí =/
    Espero que a situação não piore e realmente estou aderindo ao #prayforjapan
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito dessa tradição é muito interessante deve ajudar bastante aquelas pessoas mais timidas que não tem coragem de se declarar.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei entender melhor como funciona o white day, pois nos desenhos que assisto eles costumam mostrar apenas o dia dos namorados. Mas que deve ser bem triste receber um lencinho, deve ser...
    Beijinhos

    Obrigada pelo selinho

    ResponderExcluir
  6. to adorando saber mais sobre o japão
    amoooo bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Danny, fiquei super feliz com o teu comentario, e estou a qui pra retribuir o carinho, teu blog e mt fofo, espero tb que esteja bem com a tua famila, as noticias sao realmente assustadoras e é mt bom saber que felizmente algumas pessoas nao foram atingidas. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Adoro ganhar presente no white day...hehe...
    Apesar de não ser muito bom esse ano pelos fatos recentes, ganhei choco....ebaa!!!! ganhei lingerie.....fiufiu....rsrsrs
    Fiquei tão mais animadinha q voltei para o blog !!! WOW!!!

    Bju no core, minha chará linda!!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Danny, menina eu sou apaixonada por chocolate fiquei com água na boca só de olhar a foto kkkk. Acho que no próximo dia dos namorados vou querer só chocolate rsrs. VIu já fiz teu post lá no bloguito, ficou legal. E adorei a foto vc é linda.
    Beijããããão

    ResponderExcluir
  10. Oi Danny,
    estou solidária com todos o povo japonês e tenho certeza que como sendo um povo determinado e trabalhador muito em breve vão superar este desastre e fazer com que tudo fique melhor do que era, pois não é a primeira vez que este povo passa por um desastre. São exemplo de superação!!!
    Beijos,
    Simone.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas coisas japonesas! Assisto a novelas japas e acho muito fofo essa historia de dar presentinhos!

    E adorei a sua entrevista no blog da Ro Micropigmentação!

    Estou rezando por vocês!

    Beijoss...

    ResponderExcluir
  12. Oie flor, achei tão interessante essa forma de se comemorar essa data, fiquei sabendo pela Flavia uma blogueira querida que assim como você mora no Japão.
    Que esta semana seja melhor pra vocês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Selinho colocado!

    =]

    www.programaestressadas.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que legal, não sabia dessa tradição!
    Estou muito preocupada com o que está acontecendo por aí, e espero que fique tudo bem. Que a situação se reverta o mais rápido possível!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas achei muito legal mesmo! Bem que poderia ter por aqui também!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal esse post, achei super interessante!
    Beijos, Beijos,
    www.anasilviadiniz.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Danny,
    Cheguei até o seu blog através do blog Make Permanente, pois vi sua entrevista lá e gostei muito.
    Seria bom se tivéssemos um White Day no Brasil, ou não ... melhor não, pois estou de regime.
    O importante não são os presente mas sim o seu marido chegar em casa inteiro.
    Espero que estes tremores passem de vez por aí, pois aqui todos nós estamos muito asustados e penalizados com o que está acontecendo por aí.
    Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o dia branco, sei que são jogos de marketing e tals, mas é tão bom trocar presentes neh? e tendo um motivinho melhor ainda
    acho que vou incorpora-lo aos meus dias
    rsrsr. bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Danny
    Que legal esse dia, adoro a saber mais da cultura oriental e por aqui, com certeza vou me informar muito...
    ahhh!!! Adorei sua visita tão expressiva no meu blog!!!
    Que Deus proteja vcs ai no japão
    Bjs!
    www.vistasedevariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Danny!
    Obrigada pela visitinha lá no blog!Já vim retribui-lá!Nossa, você ai no Japão no meu blog pequeniniho, que legal!
    É foi muito ruim o que aconteçai ai no Japão,espero que tudo se acerte,e que todos fiquem bem!
    Eu achei super legal seu blog, sou apaixonada por cultira japones, adoro mangás,animes, o estilo, a comida haha Tudo muito legal ^^
    E super legal o post,
    E já estou seguindo seu blog, sempre que quiser aparece la no blog!

    Beijos, e boa semana ;D

    ResponderExcluir
  21. olá querida!
    ja tinha ouvido falar dessa tradição ai no japão e até na época comentei ,mas pôxa vida eles ganham chocolate e elas marshmallow?não é justo.........hihihihi....agora vc explicou tdo direitinho e a loirinha aqui entendeu perefitamente,brincadeiras a parte,quero desjar um começo d semna abençoado e sem preocupções.

    bejO

    ResponderExcluir
  22. Amei o Blog querida , muito lindo! Conheci ele através do Blog da Khenberli e adorei , já estou te seguindo. Te convido para conhecer o meu cantinho.

    TE ESPERO LÁ

    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não sabia da existência do 'White Day', que no 'Valentine's Day' só as mulheres que presenteam com bombons e que existe o 'Marshmallow's Day'!
    Cultura é algo fascinante!!!
    E você, ganhou algo no 'White Day'?

    Ótima semana para você!
    Abraços,

    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Minha amiga que morou no Japão durante 4 anos me contou sobre essa historia de ter 2 dias dos namorados e achei super interessante hehe!!
    O mais legal é que nos outros países, no dia dos namorados o pessoal não presenteia só o seu parceiro, mas sim amigos e familiares e eu acho isso super legal!!

    E por mais que eu nunca visitei vc antes (acabei de descobri o seu blog, e amei rs) fico feliz em saber que você está bem depois do que aconteceu por ai....

    Hiper Beijo.
    Sue Ellen
    www.suebrandao.com

    ResponderExcluir
  25. Ei Danny!!!!!

    Achei super legal essas comemorações aí do Japão. Cada lugar um tipo de cultura né? Vai ser legal seguir seu blog e aprender um pouco mais sobre a cultura daí.

    Já estou te seguindo!!!

    Tá rolando o 1º sorteio do blog. É um pincel MARA da Sigma. Entra lá e participe!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Seguindo lindona adorei tudo aqui parabéns pelo bloguito.
    Venha me fazer uma visita e se gosta me siga tbm ..
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Opsss me esqueci flor o post tá demais adoro chocolate e é muito legal saber sobre o japão..
    Beziquinhos doces.
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Danny!! Imagino que a situação no Japão não esteja nada fácil, mas estou orando muito por todos e espero que você e sua família estejam bem!

    Não sabia disso, gostei do post!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  29. Oi Danny!
    Que legal esse White Day, aqui no Brasil podia ter tb... Hehehe
    Vi teu blog no blog da Roberta e vim conhecer!
    Adorei, já estou te seguindo...

    Beijooo
    http://baratosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Dany, querida!
    Eu não conhecia este White Day, muito interessante! Fiquei feliz que você tenha gostado de eu ter falado sobre você lá no blog, amiga é pra todas as horas ;) Ah... quanto aos acessórios, quando vier ao Brasil é só falar heim (seu desconto tá garantido)! Adoro ver coisas diferentes para me inspirar, posso dar uma sugestão de post?! Que tal, acessórios que fazem sucesso ai no Japão ;) Vou amar!
    Minha linda espero que tudo fique bem o mais rápido possível por ai!
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  31. HAHAHA, que lindo *-* Eu queria poder dar a alguém especial um - Honmei Choco - Mas se eu der um desse a essa pessoa, ela vai ficar abirolada da cabeça, shdaiduhasid! Eu curto muito a tradição Japonesa, desde quando era criança, sempre tive um sonho de conhecer o Japão e me casar com um japa, principalmente o Jack Chan, lindo *-* hahaha
    . Danny seja forte com os acontecimentos, vai passar, fé em Deus!

    ResponderExcluir
  32. q legallll...aqui no Brasil tbm tem que ter o Marshmallows Day..hehehe...mt bom ne =)
    Fica c Deus linda!!!!
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nossa que diferença.
    Eu adorei isso, bem que aqui no brasil podia ser assim.
    Aqui os presentes n tem significados =/

    Poxa muito legal isso.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  34. Quando eu comecei a ler achei que era algo bem machista, só os homens ganharem presentes, como assim?? hahaha Mas ainda bem que (mesmo sendo com o intuito de vender) criaram um dia para presentear as mulheres tbm! Eu vou exigir que o meu noivo vá em todas as docerias possíveis e imagináveis daqui de Natal comprar marshmallows pra mim!!! hahaha Adorei essa tradição! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Danny,eu simplesmente amo chocolate...hummmmm!!!
    Eu sou chocólatra!!!
    Nós mulheres necessitamos de doce...hehe!
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  36. Adorei o blog!!!

    Já tinha visto alguma coisa sobre esse dia no Japão...muito legal!

    Espero q esteja tudo bem por ai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que bacana esta data. Eu não conhecia e amei saber desta. A cultura japonesa me agrada bastante =D

    Minha flor, vc n tem que se desculpar por nada. Eu entendi perfeitamente a razão de vc n ter ido lá no blog antes. Sei que por aí as coisas n estão nada faceis =(

    Mas, graças a Deus que vc e sua família estão bem. Agora é pedir pela proteção de Deus para que nada mais aconteça e tb para que Ele dê forças a aqueles que perderam tudo.

    Beijos e tenha uma ótima semana!

    Te espero lá no blog, tem post novo ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. nosssa que legal eu nao sabia dessa historia , aki no brasil divia ser assim ne!!!

    kkk


    http://tendenciaemodatm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Amiga!
    Eu nem tenho palavras para te dizer o quanto eu queria poder te ajudar. Saiba que podes contar comigo para tudo e força, sempre na sua vida linda

    beijao gigante

    ResponderExcluir
  40. Oi Danny!
    Nossa, como seu texto me prendeu! Adorei conhecer um pouquinho mais da cultura daí! :)
    Olha, você não faz ideia o sorrisão que eu dei quando li seu comentário no meu blog! Obg!
    Volte quando quiser e se precisar me mande email!
    Toda a troca de experiência é sempre muito bem vinda!

    Um beijão e se cuida! Estou torcendo pra que as coisas melhorem logo por aí!

    ResponderExcluir
  41. oiieee danny quando fiquei sabendo disso lembrei de vc, pensei se você estaria bem, mais que bom que você está bem
    bjosss boa sorte ai no blog


    drezavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Que post mais legal!(:

    não tem problema, imagina! Mas tudo bem com você? Estamos torçendo para que tudo melhore...

    ResponderExcluir
  43. Oi, Danny!!
    Como estão as coisas por aí? A região que você mora foi muito atingida? Muita força pra você e sua família, pois não deve ser fácil passar por tudo isso.
    Quanto ao post, eu não conhecia essa tradição dos chocolates. É muito bom saber mais sobre outras culturas. Vou mostrar para o meu marido... hehehe
    beijo, querida!!

    ResponderExcluir
  44. Que legal isso, ein! Dar chocolate! Eu ia aproveitar e tirar uma casquinha e roubar uns bombons! Haha :D E que triste isso no Japão :/ Mas vai dar tudo certo!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  45. Ola Danny, adorei o post!!!
    Como é que você tah hem??? Espero que você esteja bem, estou rezando muito por todos ai no Japão, me manda noticias tah??!

    Bjinxxxxxxxx

    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. amada que fofo seu blog. Graças à Deus, voces estão bem. uma catastrofe não. acredio ser apalavra de Deus se cumprindo. infelizmente tem que começar por algum lugar. amada que pena não poder participar do sorteio. sniff.
    amei o white day. principalmente pq depois os homens retribuem. só não gosto de marshmallow's. hehehe
    volte sempre. e é claro que já estou te seguindo. vc tb só tem um filhinho?! Gosta de onde mora?!
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Dany

    Eu estou aqui ate tarde na net vendo noticias sobre seu país.Orei muito por todas estas famílias que perderam entes queridos, trabalho,alimentação, abrigos etc. Desejo que Deus acolha cada um..e por acaso encontrei seu bloguinho,li esta materia do chocolate,fiquei melhor desta tristeza que toma conta de mim qdo ve tragedias :)
    um abraço carinhoso em vc e na sua familia...vou seguir seu blog, que é de muito conteúdo cultural.
    Se precisar de uma palavra amiga, estarei aqui...

    Flavia
    www.groselhagelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. e ah...esqueci de falar,, a Patricia Quel é minha amiga rss ela é super gente boa :)

    ResponderExcluir
  49. Aaai que delicia, confesso a você que os japoneses tem tradições tão legais que eu fico super curiosa para poder ir aí algum dia e conhecer essa cultura de pertinho sabe. Sei que estão por momentos dificil mas o povo é forte, tudo vai dar certo e logo voltara tudo ao normal assim desejo em nome de Jesus. Amiga não precisa se desculpa "pelo menos eu acho" porque você não disse por mal, ao contrario, eu por exemplo imagino a sua revolta, vc aí preocupada com o que esta acontecendo e vem alguém falando algo nada a ver. Eu que peço perdão se em algum recado ti deixei mal ;D

    Bjão menina lindonaaa' ^^

    De sua amiga e parceira de blog *To orgulhosaaa* huahuahuahua Giih.Katrink ^^

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  50. oie achei muito legal a história do chocolate. como você está aí no Japão? fica bem. se cuida! beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  51. Ei linda, seu blog está com tudo hein..
    estou gostando de ver...
    acheimuito interessante esse white day ..
    agora estou com vontades de comer bombons.. na verdade foi so uma desculpas, pois sempre estou ocm vontades hehehehe
    eu postei sobre voce la no blog, voce viu ?
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. que legal conhecer a cultura de outro país!!



    Beeeijooos



    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo ao meu blog. Seu comentário é muito importante para mim, neste espaço você pode elogiar, criticar e dar sugestões. Porém aqui como em qualquer outro blog tem regras para comentários e espero que aqui elas sejam seguidas:

1 - Deixei aberto o "Qualquer um" pode comentar pois nem todo mundo tem um OpenId, mas isso não quer dizer que eu aceitarei comentários anônimos, ao menos coloque o seu nome. Pessoas que possuem OpenID favor comentar com o seu login.
2 - Se quiser que eu visite seu blog, pode por o link que eu visitarei com muito prazer, mas ao menos leia o post e fale um pouco sobre ele, dê sua opinião, pois é muito fácil vir aqui, ir direto no comentários e dizer qualquer coisinha e pedir para te visitar
3 - Se possível coloque o link do seu blog no final do comentário
4 - Qualquer comentário de spam, ofensa, anônimo, que contenha palavras de baixo calão, serão excluídos.
5 - Comentários sem conteúdo, com apenas uma frase, ex: Adorei o post, Boa Dica, etc.. e acabou NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Eu sei que você pode mais do que isso, e seus dedos não vão cair por escrever mais.
6 - Quer me chamar para participar do seu sorteio? Ótimo! Eu deixo você divulgar por aqui mesmo e me chamar, mas ao menos lembre-se que eu moro no Japão! Não me faça ir no seu blog e dar de cara: Apenas para residentes do Brasil.
7 - Sim, sou chata em relação aos comentários! Eu não era, mas devido a vários comentários de CTRL + V resolvi ser mais rigorosa.
8 - Se quiser falar besteira ou me ofender, ao menos coloque o seu nome para que eu possa saber de quem estou rindo

Obrigada e Volte Sempre =)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios